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Suco de caixinha faz mal para a saúde?

Suco de caixinha faz mal para a saúde?

As pessoas costumam trocar o refrigerante pelo suco de caixinha, acreditando que estão fazendo uma troca saudável, mas será mesmo uma boa ideia?

A resposta é não! Trocar refrigerante por suco de caixinha é quase a mesma coisa que trocar 6 por meia dúzia! O suco de caixinha é um produto industrializado e de fruta mesmo não tem quase nada.

Nutri, o suco de caixinha faz mal mesmo?

Os sucos de caixinha são práticos e nada nutritivos! Não devem ser consumidos com frequência. São produtos para uma ingestão esporádica, já que contém grandes quantidades de açúcar e de aditivos químicos (entre conservantes, corantes e aromatizantes). Eles podem causar obesidade, hipertensão e alergias.

Qual a quantidade de açúcar no suco de caixinha?

Os sucos de caixinha têm de cerca de 25g a 29g de açúcar em 200ml. Isso equivale a cerca de 2 colheres de sopa de açúcar em apenas um copo!!!

Ou seja, é um produto CHEIO de açúcar. Caso uma pessoa consuma um copo por dia durante 5 dias da semana, ela estará consumindo cerca de 7 colheres de sopa ou 145g de açúcar, proveniente APENAS do suco.

Fique de olho no rótulo!

Uma dica é olhar a ordem dos ingredientes no rótulo. Se o açúcar aparece antes do que as frutas, significa que aquele produto tem mais açúcar do que qualquer outro ingrediente.

Fique atento: quanto mais ingredientes o suco tem, de mais aditivos químicos ele precisa para ser conservado.

Nutri e agora? Como escolher um suco saudável?

Os melhores sucos são sempre os naturais e de preferência sem adição de açúcar. Caso não seja possível fazer o suco de fruta natural, outra opção saudável são as polpas congeladas.

Dica: consuma mais água de coco e congele o suco natural em garrafinhas para economizar tempo!

Se você precisa perder peso, os sucos naturais de limão e maracujá (sem açúcar) são os menos calóricos. Se preferir, você também pode optar por água com rodelas de limão ou laranja.

Se você não tem muito tempo, outra dica é usar o suco de uva integral (de preferência orgânico) ou optar por sucos industrializados, mas sempre sem adição de açúcar.

Quer preparar sucos com duas ou mais frutas fugindo das combinações mais comuns como abacaxi e hortelã?

Que tal fazer estas misturas sugeridas? Experimente! 

opções saudáveis e rápidas de combinações de sucos naturais


#1 Abacaxi com maçã e gengibre
Bata no liquidificador 4 rodelas de abacaxi, 1 maçã sem sementes e 2g de gengibre.


#2 Uva com kiwi e hortelã
Bata no liquidificador 1 copo de suco de uva integral, 1 kiwi picado e folhas de hortelã a gosto.


#3 Laranja com maçã
Bata 1 copo de suco de laranja com 2 maças.


#4 Maracujá com manga
Bata 1 xícara de polpa de maracujá com 800 ml de água e 2 mangas cortadas em pedaços. Coe e adoce só se necessário.


#5 Acerola com laranja
Bata 6 acerolas com 80ml de suco de laranja e ½ copo de água. Coe. Adoce só se necessário. Sirva com gelo.


#6 Maracujá com banana
Bata 1 banana nanica, 1 maracujá e 1 ½ copos de água. Coe. Use açúcar só se necessário. Sirva com gelo.

Me conta, qual dessas opções é a sua favorita? :)

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Giana Maistro Ross Toledo
Giana Maistro Ross Toledo Seguir

Acredito que comer bem é viver bem. Por isso, minha missão através da nutrição, é motivar nos pacientes a mudança de hábitos e contribuir para um estilo de vida mais saudável.

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