Clube da Energié
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Escolhendo a melhor gordura para cozinhar

Escolhendo a melhor gordura para cozinhar
Débora Dias Cabral
set. 27 - 2 min de leitura
000

Se você leu o artigo que publicamos semana passada, você já está sabendo bem diferenciar os tipos de gordura, não é?

Agora que você já sabe quais os diferentes tipos que existem e aprendeu tudo o que precisa antes de escolher, vamos ensinar um esquema para facilitar essa escolha.

Nesse esquema você vai partir de uma pergunta inicial.

Peso?

Antes de pensar na gordura que eu vou usar, será que sua alimentação deveria estar voltada para o emagrecimento? Falamos que as gorduras são normalmente mais calóricas que as proteínas e carboidratos, então esse é um ponto importante da sua escolha.

Como vão os exames?

Muita gente não percebe que dependendo do tipo de gordura, o seu uso vai interferir nos exames de sangue. Essa pergunta também vai te direcionar para qual tipo de gordura usar.

A temperatura vai subir?

O tipo de receita que você vai fazer pode influenciar na sua escolha de gordura! Então pense bem se vai cozinhar em grandes temperaturas ou não.

Por último e não menos importante:

Quanto vou gastar?

Você viu que dependendo do processo de obtenção da gordura, ela pode ter valores mais altos ou mais baixos no mercado, então fique atento se vale a pena gastar para elaborar seu prato!

São basicamente 4 perguntas a se fazer na hora de cozinhar com óleos e gorduras. Olhe no esquema e vá respondendo que ao final você saberá qual gordura escolher!

E aí? Será que com esse esquema agora ficou mais fácil escolher?

Ficou com dúvida? Comente aqui para eu tentar ajudar!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você