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Cabelo caindo? Confira 8 alimentos para queda de cabelo que podem te ajudar!

Cabelo caindo? Confira 8 alimentos para queda de cabelo que podem te ajudar!

Queda de cabelo!? Esse é o assunto de hoje, um mal que acompanha muitas pessoas, todos os dias. Me diga uma coisa, você é daquelas pessoas que quando escovam o cabelo acaba tirando uma peruca da escova? E você sabia que isso pode ser influenciado pela sua alimentação? Confira essas dicas para você fortalecer seu cabelo e dar adeus ao inimigo das nossas madeixas!

Quais os alimentos evitam a queda de cabelo?

A sua alimentação influencia muito no seu cabelo. Quando você não se alimenta bem, você acaba não ingerindo vitaminas e minerais importantíssimos para o crescimento e fortalecimento dos fios. Pensando nisto, listei abaixou os alimentos que irão te ajudar a combater a queda de cabelo e ao mesmo tempo fortalecer e deixá-lo mais resistente.

  1. Proteína: frango, carne vermelha, peixes, ovos, frutos do mar, fígado (dê preferência a preparações assadas, cozidas ou grelhadas);
  2. Frutas: manga, banana, laranja, limão, morango, brócolis, caju, goiaba, acerola e graviola, quanto mais variedade, melhor!
  3. Oleaginosas: nozes, castanha do Pará, castanha de caju e amêndoas;
  4. Verduras e legumes: vagem, pepino, espinafre, brócolis, pimentão amarelo, folhosos verde-escuros (espinafre, agrião, taioba, coentro e salsa);
  5. Cereais integrais: aveia, arroz integral, optar por alimentos integrais;
  6. Sementes: semente de abóbora, girassol, linhaça, chia, gergelim;
  7. Leite e derivados: leite, iogurte, queijos, dê preferência aos desnatados com baixa gordura saturada;
  8. Leguminosas: lentilha, ervilha, grão de bico, soja.

Quanto mais você optar por alimentos naturais, MELHOR! 😊

As 9 melhores vitaminas para combater a queda de cabelo!

O crescimento do cabelo é afetado quando há carência de algumas vitaminas, sais minerais e até proteínas no nosso organismo. A falta destas vitaminas influencia no crescimento do cabelo, na estrutura e até na coloração. A seguir, vou listar aqui as vitaminas essenciais para seus fios! Os alimentos da lista acima são todos fonte destas vitaminas abaixo (menos o colágeno).

O colágeno é extraído do osso e da cartilagem de animais e passa pelo processo de hidrólise (quebra das moléculas de proteína) para ser mais facilmente absorvido pelo organismo, por isso é chamado de colágeno hidrolisado. E pode ser consumido como uma suplementação na alimentação. Procure um nutricionista mais próximo a você para indicar a utilização do colágeno conforme a sua necessidade individual.

Quais alimentos causam queda de cabelo?

Agora vamos conhecer os alimentos que podem de alguma forma causar a queda de cabelo! É isso mesmo que você leu, alguns alimentos são inimigos para nosso cabelo, e quanto menos serem consumidos em excesso, melhor! Confira:

  1. Cafeína: a cafeína, presente no café, alguns suplementos e alguns produtos específicos, pode fazer com que esgote o corpo de nutrientes, favorecendo a queda do cabelo;
  2. Álcool: com o álcool acontece a mesma coisa que a cafeína, favorecendo a queda de cabelo;
  3. Alimentos ricos em açúcar: doces, produtos industrializados, podem elevar os níveis de cortisol e fazer com que se produza hormônios que promovem a queda de cabelo;
  4. Carnes gordas e laticínios: estes alimentos são ricos em gordura saturada, o que pode promover a perda de cabelo quando consumidos em grande quantidade;
  5. Alimentos industrializados e fritos: estes alimentos em sua maioria são alimentos ricos em gorduras trans, o que pode também promover a perda de cabelo.

Ter uma alimentação equilibrada e saudável faz toda a diferença no seu cabelo. Cuidado com o seu estado emocional, esse fator também influencia! Beba muita água, e faça algum exercício físico que você goste. Ter hábitos saudáveis impactam diretamente na saúde dos seus cabelos, por isso, cuide de você.

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Clube da Energié
Janaine Lorenceti
Janaine Lorenceti Seguir

Estudante apaixonada por minha futura profissão. Acredito em uma Nutrição humanizada e acessível a todas as pessoas.Visando assim a qualidade de vida e a autonomia dos que buscam por bem-estar físico, mental e social.

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