Clube da Energié
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

9 marcas de comida congelada saudável que você pode confiar

9 marcas de comida congelada saudável que você pode confiar
Débora Dias Cabral
jun. 8 - 5 min de leitura
000

Você provavelmente já ouviu falar que comida congelada é uma das coisas que faz parte do dia a dia do brasileiro, mas que não é lá muito saudável, não é mesmo? E se eu te contar que tem sim como consumir comida congelada sem ficar preocupado de estar prejudicando sua saúde? É sobre isso que vamos falar hoje!

Numa alimentação saudável, sabemos que devemos priorizar os alimentos in natura e frescos para consumir no dia a dia. Mas e quando estamos na correria e precisamos de algo mais rápido e prático para fazer aquele almoço ou jantar? Muita gente apela para os pratos prontos congelados. Você provavelmente pensou logo naquela lasanha congelada, né?

Mas se você não é uma pessoa lá muito organizada e não deixa um dia da semana já separado para fazer aquela comida caseira e saudável e já congelar em porções para ter nas emergências, hoje vamos falar para você algumas marcas de comida congelada que podem te salvar para preparar um almoço/jantar mais rápido.

Mas lembre, o ideal é que você tenha na maior parte da sua alimentação os alimentos frescos e que busque se organizar para congelar. Quem congela sempre tem! E outra, não esqueça de incluir sempre legumes e verduras, que podem ser congelados também, sabia? Confere aqui nesse artigo do nosso Blog, como congelar alguns legumes e verduras.

Vamos ao que te trouxe aqui? Quais as marcas que encontramos comida saudável congelada?

Vou dividir por componentes do prato, tá? Infelizmente não encontrei nenhuma comida congelada que apresentasse um prato completo, equilibrado e, principalmente, saudável e sem um monte de aditivos.

Então vamos começar pelas proteínas congeladas!

Olha, procurei bem, mas não tem muita opção não. A principal proteína congelada que encontrei foi hambúrguer e frango. E confesso que me frustrei porque esperava encontrar algumas opções de frango desfiado interessantes, mas a maioria estava tão cheio de bruxaria na lista de ingredientes que nem dava para considerar saudável. Caso você não consiga deixar um hambúrguer ou frango desfiado já prontinho e caseiro no seu congelador, essas são as marcas que tem uma composição legal:

Hambúrgueres

Frango

A Sadia é muito conhecida pela oferta de pratos e produtos congelados prontos para consumir. Mas os ingredientes na maioria das vezes não são interessantes ou apresenta muitos aditivos na composição. Encontrei um prato interessante. Especificamente o Frango crocante da  linha do Jamie Oliver. É uma opção de proteína diferente do hambúrguer, mas por ser empanado, não é para ser consumido sempre. É basicamente uma emergência.

Proteína resolvida, vamos passar agora para os Carboidratos e Leguminosas!

Sim, um arroz com feijão seria muito gostoso, mas infelizmente não encontrei opções congeladas que fossem livres de aditivos e ingredientes controversos. Então separei opções alternativas ao arroz e feijão e as marcas a seguir apresentam opções de carboidratos como:

Milho

Aipim

E as opções de leguminosas como:

Ervilha

Grão de bico

Aliás, essas marcas arrasaram no quesito congelamento, pois apresentam também uma  variedade enorme de hortaliças. Basta colocar para aquecer que você já completa o seu prato com todas as fibras, vitaminas e minerais que faltavam para ter um almoço ou jantar completo.

Hortaliças congeladas

Talvez você pensasse que encontraria aqui nesse artigo um prato inteiro congelado pronto para botar no microondas e consumir. Mas infelizmente, ainda não reuniram todos os componentes de um prato saudável em um só congelado.

Existem diversas marcas de pratos prontos com comida caseira, mas esses vocês conseguem encomendar em sites próprios. Uma dica interessante também é priorizar os produtores locais da sua região. Muitas vezes fazem pratos caseiros, com ingredientes saudáveis e até orgânicos. Pesquise na sua região se já não tem alguma marca de comida congelada caseira, pois diversos empreendedores estão investindo nesse nicho de mercado.

E se você quiser gastar menos, então invista em um tempinho na sua agenda para preparar sua comida e deixar congelada em marmitas. Porque o processo de congelamento industrial não é barato e isso acaba sendo repassado ao consumidor também.

Mas vai por mim, é melhor gastar um pouquinho mais num produto de qualidade e saudável, do que gastar menos num prato congelado ultraprocessado e cheio de aditivos que à longo prazo e em excesso pode te trazer problemas de saúde.

E aí? Vai montar seu PF congelado agora? Conta pra gente aqui nos comentários!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você