Clube da Energié
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Manter alimentação saudável nas férias, é possível?

Manter alimentação saudável nas férias, é possível?
Janaine Lorenceti
dez. 20 - 5 min de leitura
000

As férias estão chegando e essa é a época do ano em que vamos aproveitar ao máximo tudo! Praia, campo, sol, água, exageros na alimentação... O quê? Você acha impossível manter uma alimentação equilibrada nas férias? Vou te contar neste texto como ter uma alimentação saudável de uma maneira fácil e prática, sem sacrifícios, para aproveitar ao máximo a melhor época do ano com saúde para dar e vender! Não perca!

Como não sabotar a alimentação durante as férias?

Durante as férias tudo muda não é mesmo? Sua rotina, seus horários, o local onde compra e prepara sua alimentação... e em meio a tanta mudança fica mais fácil de sabotar a sua alimentação, não é mesmo? Mas como não fazer isso, nutri?

Cuidado com os exageros!

É muito importante que você não pense em exagerar na alimentação só porque está de férias. A mudança para hábitos saudáveis é algo contínuo, pensar que irá colocar tudo em dia não valerá a pena para você depois que acabar as férias (os temidos quilinhos a mais podem vir à tona depois desse período de férias). Por isso, cuide da sua alimentação no período das férias!

Rotina e organização são tudo nesta vida de férias!

Primeira coisa que você deve fazer é estabelecer uma rotina mínima para os seus dias de férias, como por exemplo sempre realizar o café da manhã! Isso fará com que você estabeleça uma organização para a sua alimentação. Procure fazer pelo menos 4 refeições no dia!

A palavra chave é o equilíbrio!

Outro fator importante é não ficar estressado com o fato de não poder comer nada durante as férias! Pode comer sim, tudo com moderação e equilíbrio, fique tranquilo, são suas férias e você tem que relaxar!

Como manter a alimentação saudável durante as férias?

Dizer que é muito difícil ou impossível ter uma alimentação saudável durante as férias é algo que você não poderá mais dizer depois que ver as dicas abaixo! Confira como você pode tornar as férias uma ótima época para seguir uma alimentação saudável que te dê energias para manter o pique nesta época do ano!!

Dicas para uma alimentação saudável nas férias

#1 Planeje suas compras para os dias das férias 

Troque os alimentos industrializados pelos mais naturais possíveis quando for fazer as compras de final de ano!

#2 Que tal preparar a comida em casa com a sua família?

Se você foge das panelas durante o ano porque falta tempo, agora é a hora de cozinhar com calma e prazer. Assim, você poderá caprichar na preparação com comida de verdade, evitando comidas prontas e congeladas. Comida caseira tem muito mais sabor! Acrescente temperos naturais e capriche nas saladas!

#3 Vai sair para comer?

Lembre-se que a palavra-chave é o equilíbrio na alimentação! Por isso, quando for sair para comer prefira ir a um buffet por quilo, onde você terá opções saudáveis para escolher. Que tal praticar no buffet o prato saudável e preferir os alimentos integrais? Vamos lá, é uma questão de escolha alimentar que depende de você! Confira mais dicas aqui sobre fazer do buffet por quilo um aliado para a sua alimentação saudável.

#4 Vai se refrescar com sorvete ou geladinho?!

Se você sabe que vai comer sorvete no dia, tente cuidar para que as outras refeições tenham equilíbrio e prefira não exagerar em doces ou comidas industrializadas neste dia. 😉

Ao invés de geladinho e sorvete industrializados você pode optar por receitas bem mais saudáveis também, quer saber como?

  • Para sorvete: congele frutas como banana e morango e bata no liquidificador! A consistência fica muito parecida com sorvete! Experimente!
  • Para geladinho: congele frutas picadas com água de coco ou suco natural juntos em pacotinhos em formato de geladinho.

#5 Compre frutas e deixe-as em um lugar visível!

Isso fará com que você se lembre de consumir mais frutas durante o período das férias.

#6 Hidratação!

Água é fundamental para se manter hidratado no período de férias. Esquece de tomar água? Coloque um despertador para se lembrar ou tenha uma garrafinha bem bonita que te estimule o consumo de água. Você também pode optar por água saborizada, sendo uma opção diferenciada para se manter hidratado! Olha essas ideias aqui!

#7 Não é você que decide o que vai ser de almoço, lanche ou janta?

Sabe quando você vai a casa de seus familiares e lá tem poucas opções saudáveis? Mas como mudar isso? Que tal ficar responsável pela preparação de saladas, frutas picadas, ou receitas mais saudáveis? Assim, você acrescenta outras opções para escolha alimentar da sua família!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você